Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com

Sobre

Por que eu fiz este site?

Respondo com uma pergunta: "por que não compartilhar este aprendizado que só tem me dado alegria, paz, e motivação para seguir em frente no meu encontro com D'us?

Ensinamento básico da Cabala é Receber e Compartilhar.

Eu sou o Fernando Luigi, brasileiro, filho de imigrantes italianos, divorciado, publicitário, e novamente apaixonado pela vida.

Em agosto de 2016 fui apresentado ao Carlos Henrique Andrade, altíssimo grau de conhecimento da Cabala que fez, após uma longa conversa, eu mudar a minha trajetória espiritual e consequentemente mudei todo o meu modo de ser e de viver. Ele simplesmente apresentou-me para a Cabala e assim colocou Luz na minha jornada neste planeta.

Por meio dessa amizade, Henrique apresentou-me ao seu mentor, o Rabino Joseph Saltoun, que desde 1997 vem divulgando a Cabala no Brasil. Desde então, "arranco" deles tudo o que me é permitido saber e conhecer da Cabala, e em cada conversa o que era vazio em mim, preenche-se de conhecimento e Luz.

Nada mais justo abrir esta página apresentando para você o Rabino Joseph Saltoun. 

Boa leitura!

Mergulhando nos segredos da Criação, do Universo e da nossa Existência

Por Joseph Saltoun, Rabino e Mestre dos Ensinamentos da Cabalá

Kabbalah em hebraico significa “receber”, é uma herança, um direito de nascença de todo ser humano, e revela “como” as coisas acontecem em todas as áreas de nossas vidas, inclusive além da nossa dimensão física.

A pronúncia correta é “Cabalá”, como originalmente na língua hebraica, entretanto o Rabino Joseph Saltoun(foto), que vem disseminando os ensinamentos da Kabbalah pelo mundo, entende que a pronúncia pode variar de acordo com cada povo e sua cultura.

Cabalá não é religião:

De acordo com o Rabino Joseph Saltoun, a Cabalá não é um conhecimento místico, não é um mistério, ao contrário, o objetivo principal e fundamental da Cabalá é desmistificar todos os mistérios da vida e do universo. Pode ser vista como uma sabedoria que trata da semente da Criação, a semente do Universo, a semente da consciência que existe por trás do mundo físico numa dimensão além dos nossos cinco sentidos.

 

Para o Rabino Joseph Saltoun, difundir e disseminar os conhecimentos da Cabalá é apresentá-la na essência os conceitos básicos através da narrativa da Criação, e os métodos aplicados para o desenvolvimento do ser humano nas áreas, tais como: espiritual, mental, emocional e física. “Vamos ser proativos, e parar de perder as oportunidades que a Luz nos envia. Temos que sair da pressa e da agitação que nos impedem de perceber quando uma pessoa ou situação surge, pois não é por acaso. Surgiu para nos ajudar a compartilhar”, explica Joseph.

 

Disseminação da Sabedoria da Cabalá através do tempo:

Durante muito tempo não foi fácil ter acesso à Cabalá. Os candidatos tinham que ser homens judeus com mais de 40 anos – e só os mais qualificados espiritualmente eram aceitos.

Os rabinos temiam que as técnicas caíssem nas mãos de quem não tinha a preparação necessária.

Em quase todas as religiões, as iluminações místicas dos leigos sempre foram fontes de risco e heresias.

O estudo da cabala levou séculos para sair da obscuridade total, mesmo entre os judeus, até a relativa popularidade atingida nos anos 90, quando foram abertas as portas da cabala para leigos de qualquer religião.

 

“A primeira coisa que o estudo da Cabalá proporciona é uma

nova atitude diante da vida”

 

Do mesmo jeito que existem as leis físicas, como a lei da gravidade, a Cabalá diz que existem leis espirituais que regem este mundo, e nos ensina a conviver com elas em harmonia.

Por exemplo: a Cabalá diz que não existe o acaso, e sim a lei de causa e efeito.

Tudo o que acontece na nossa vida fomos nós que criamos de alguma forma.

O ensinamento mais importante para quem começa a estudar a Cabalá é deixar de ter um comportamento reativo e passar a ser proativo. Ou seja, deixar de ser o efeito de determinadas situações e se tornar a causa delas.

Quem é Joseph Saltoun?

Joseph Saltoun, Rabino, escritor e estudioso espiritual, é um dos principais guias do estudo da Cabalá em nossos tempos. Em 1982, aos 22 anos de idade, ele foi iniciado nesta Sabedoria Divina.

Desde então, ele tem ensinado em muitos países, e ao mesmo tempo escrevendo e publicando livros em diferentes idiomas. No Brasil dirigiu o Centro de Estudos de Cabalá, SP, nos anos 1997-2004.

Atualmente, reside no Canadá e viaja o mundo passando seus ensinamentos espirituais da Kabbalah aos grupos de estudos.

Livros publicados:

Kabbalah e Prosperidade – A arte de viver uma vida próspera e sustentável; Nos Passos do Hebreu – Uma viagem ao Egito, Jordânia e Israel ao espírito da Cabalá;

O Despertar da Consciência; Portal das Reencarnações; Orações Cabalistas, a Arte de Orar segundo a Cabalá; Reencarnação; Árvore da Vida; A Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo; Áudio da Prosperidade; Hagadá de Pêssach; Alma Gêmea (áudio); Astrologia – A Arte de Viver Bem (apostila)

loja virtual: http://www.josephsaltoun.com.br/loja

``A esquerda Carlos Henrique Andrade; ao centro Rabino Joseph Saltou; à direita, eu. Primeira entrevista com o Rabino Joseph em São Paulo|SP (março/2017)