• Cabala News

Zohar Vaiechi – 'Viver'

Não existem limites para a Luz que podemos receber, se tivermos a capacidade de recebê-la. Por isso, nada é impossível. Como os cabalistas costumam dizer: “Não existe tal coisa como ‘não poder’. O que existe é: ‘não querer’.

Rav Philip Berg


Vaiechi significa “viver”, e é relativo aos 17 anos que Iaakov viveu plenamente no Egito. Sem a limitação da tristeza e da depressão à qual estava entregue pela perda de Iossef. A felicidade vem quando não nos limitamos, e aproveitamos o tempo que nos é concedido.


Se dissermos a nós mesmos que não podemos fazer a restrição de nossos desejos - que parece impossível - precisamos acordar para quanto devemos ao Criador, que nos traz tudo o que temos, e só deseja nos ajudar a conseguir cumprir nossa missão espiritual. Restringir os prazeres físicos é a melhor forma de conseguir bem duradouro em nossas vidas.


"Apenas tão alto quanto alcanço, é que posso crescer,

Apenas tão longe quanto procuro, é que posso ir,

Apenas tão profundo quanto enxergo, é que posso ver,

Apenas tanto quanto sonho, é que posso ser."

Karen Ravn


A Luz é infinita e inesgotável. Nós a recebemos com nosso recipiente, o desejo. O único limite é o tamanho de nosso desejo (e o esforço que fazemos para realizá-lo).


A Cabalá nos fornece as ferramentas adequadas para ultrapassar qualquer obstáculo que nossa mente tenha criado, mas a força da nossa vontade é a única capaz de quebrar os muros que nós mesmos erigimos.


* Philip S. Berg foi um rabino e decano da organização mundial do Kabbalah Center. Berg foi um grande popularizador da Cabala Ashlagiana.

21 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com