• Cabala News

Um grande mal-entendido

por Fernando Martins | Gotas de Cabalá


Se você ouviu dizer que Cabalá é uma religião, por favor, corrija esse mal-entendido agora mesmo. Cabalá é um sistema orientado por resultados, que explica as leis do Universo e ensina como podemos trabalhar da melhor forma com esse sistema.


“A Cabalá não intelectualiza, nem racionaliza.”


"Cabalá é infinitamente prática. Uma tecnologia baseada em experiências milenares para nos fornecer as ferramentas necessárias e acionar a energia que queremos e precisamos, diretamente da fonte. De certa forma, é como ir a um site e fazer o download de uma música. A Cabalá nos mostra como fazer esse download do mundo dos 99%, a sede de toda a felicidade, onde existe amizade e amor verdadeiro, onde está todo o sustento, prosperidade e satisfação.”

(Rav Yehudá Berg)


Segundo a tradição, a sabedoria da Cabalá foi transmitida a Adão pelo arcanjo Raziel, e preservada através de tradição oral até ser escrito o primeiro livro considerado cabalista (Sêfer Ietsirá, o Livro da Formação), no qual se apoiam todos os outros, atribuído a Abraão, o patriarca, numa época em que não havia ainda nenhuma das três grandes religiões monoteístas.


Outro mal-entendido é de que a Cabalá seja uma sabedoria que pertence apenas a um povo, ou cultura. Ela se aplica a todos os seres humanos, independente de crença, cultura ou religião, pois é uma espécie de “tecnologia da alma”, que aborda as leis espirituais segundo todos nós fomos criados, e oferece as ferramentas adequadas para que possamos acessar o que nossa alma precisa.


O terceiro mal-entendido é considerar as letras hebraicas como um alfabeto usado pelo povo judeu para construir palavras de uso comum. Elas são símbolos, que derivam de uma linguagem universal, e as letras representam, cada uma delas, uma Inteligência Cósmica; são os próprios “tijolos da Criação” com as quais foi criado o nosso Universo. Da mesma forma que um arco-íris que refrata a luz solar branca em 7 cores diferentes, poderíamos dizer que as letras hebraicas são as “cores” pelas quais o Divino é percebido no mundo físico, por toda a humanidade.


Não Acredite. Experimente!


Por último, o ideal é que não acreditemos em nada disso, mas que experimentemos aplicar em nossas vidas, e só então teremos um conhecimento do que a Cabalá pode fazer por nós.


9 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com