• Cabala News

Sukot: A Festa das Cabanas

Shabat - Sukot - Luz Circundante


Mensagem do Rabino Joseph Saltoun


A Kabbalah oferece as opções, as ferramentas e a sabedoria. Assim, ela abre espaço para que cada pessoa tome a sua própria decisão, manifestando sua própria consciência divina. Cada um tem um caminho espiritual que é totalmente diferente de qualquer outra pessoa no mundo. Ninguém pode seguir o caminho do outro. Cada um de nós tem de pavimentar seu próprio caminho.”


“A verdadeira chave é a nossa vontade, nosso desejo, nossa consciência e nossa percepção da necessidade de uma mudança interna.”

Nesse final de semana, após a Shabat, ao entardecer de domingo, inicia-se a Festa das Cabanas, Sukot. É uma oportunidade cósmica para fortalecer nossa Luz Circundante durante todo o ano que se inicia. Os cabalistas costumam construir a Suká, uma cabana física, construída de acordo com os preceitos cabalistas, que nos permite captar a Luz Circundante, e assim melhorar nosso contato com a Luz Interna por todo o ano.


Existe uma ordem cósmica divina, há uma hora para ser proativo e outra para ser passivo. Compartilhar e receber. Ser passivo em relação à Luz significa não interferir quando a Luz é revelada. Shabat é este dia onde podemos descansar nossa consciência proativa, e realizar o preceito sublime de amar ao próximo como a nós mesmos. Descansar e receber.


Que a Luz da Shabat nos traga a auto libertação desejada!

E que possamos fortalecer nossa Luz Circundante para todo o ano de 5780!


Shabat Shalom a todos!

159 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com