• Cabala News

Shimon Bar Yochai e a Lua Cheia de Touro

“Não haverá cura, a não ser através do amor” Rabino Joseph Saltoun

No dia 11 de maio, após o pôr-do-sol, tivemos o trigésimo terceiro dia da contagem do Ômer, o dia do aniversário do autor do Zohar, Shimon Bar Yochai, uma carruagem de Luz, cura e Prosperidade para as nossas vidas. Nesse dia, todos os julgamentos se abrandaram, e assim podemos acessar a Luz, a Cura e a Prosperidade para nossas vidas. Isso ocorre exatamente no ápice da energia do mês de Touro.

O Rabino Joseph Saltoun nos ensina: “Temos uma lição para aprender e para praticar durante o mês de Iyar, pois em um lado possuímos a força da cura, o que é uma dádiva, um presente divino; tudo depende do comportamento de cada ser humano.

Lag Ba’Omer, o dia 33 da Contagem do Ômer, nesse ano no dia 23 de maio (dia 22 a partir do pôr-do-sol, segundo o calendário cabalista) é o aniversário do Rabino Shimon Bar Yochai.

Segundo a Cabala e o Zohar foi justamente nessa data que ele saiu do mundo físico partindo para o Paraíso, e causando uma revelação enorme da Cabala. Por essa razão é que Lag Ba’Omer virou um dia de celebração. Para nos ajudar nessa jornada os cabalistas revelaram as letras do mês: - a letra Pei é a letra que criou o planeta Vênus - e a letra Vav e é a letra que criou o mês do signo de Touro.

O valor numérico dessas duas letras é 86, o mesmo valor do nome divino “Elohim”. Elohim é o nome de uma dimensão, uma entidade divina, que é ligada à Sefirá Malchut e à coluna da esquerda, relacionada ao Julgamento.

No mês de Touro devemos meditar nas letras e no poder da cura para nos libertarmos da doença mental ligada ao fatalismo e para equilibrar nosso comportamento, a fim de que possamos ver o mundo de uma forma mais bonita, enxergando a beleza da vida e do viver.

Quando enxergarmos o lado positivo, o lado bonito do outro, este tornar-se-á o nosso amigo, uma fonte de beleza, de sabedoria e do bem, e sem dúvida nos sentiremos seguros.”

A contagem do Ômer é realizada nas 7 semanas que sucedem Pêssach, e o livro Orações Cabalistas traz, passo a passo, as 49 bênçãos que fazemos para merecer toda a luz que recebemos em Pêssach.

O livro "Orações Cabalistas" pode ser adquirido pelo link: https://www.facebook.com/commerce/products/1519156554835392/

4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com