• Cabala News

Renascimento, Reencarnação e Ressurreição

A morte em si causa desconforto para a maioria das pessoas. Pensar que a morte não é o fim, mas o processo contínuo de uma longa jornada, promove esperança e tranquiliza sentimentos.


Selecionamos mais um texto publicado, livre para transcrição, no blog "A Soma do Holismo" em que a autora Claudete Siburski expõe a sua ótica neste polêmico tema. Boa leitura!


Nascer, renascer e nascer de novo, até aprender tudo o que há para conhecer... Essa é a crença de inúmeras religiões espiritualistas, que acreditam na imortalidade da alma.

Segundo a Filosofia existem três formas de uma alma retornar à existência: renascendo, reencarnando e ressuscitando. Mas, cada uma delas refere-se a uma ocorrência diferente do espírito ou do corpo físico.

Tanto no Renascimento, quanto na Reencarnação ou na Ressurreição, o espírito retorna à vida como ser humano. Diferente da Metempsicose, onde o espírito pode voltar na forma de planta, bicho ou pessoa.


Na reencarnação, o indivíduo nasce "novamente" inúmeras vezes, em situações diferentes da vida humana. Assim, ele vivencia experiências modificadas, de acordo com sua capacidade de assimilação e vai evoluindo espiritualmente até atingir o "nirvana da alma".

Já a ressurreição vem da palavra "ressurgir", que significa estar vivo novamente. É uma crença bastante antiga baseada da imortalidade ou na longevidade do corpo e da alma.


Muitos Alquimistas antigos acreditavam que era possível manter-se imortal através do Elixir da Longa Vida. Ou, até mesmo, no ato de "voltar à vida", fazendo uso de poções mágicas e encantamentos.


No Egito Antigo, o espírito poderia retornar à carne, desde que essa estivesse preservada. Por isso, os egípcios embalsamavam seus mortos, acreditando no poder da ressurreição do corpo físico.


A crença em outra vida ou numa vida após a morte, também pode estar presente entre os Fundamentalistas, os Cientologistas ou os Cientistas, que baseiam seus estudos em fatos históricos ou análises científicas.


Independente de cada ideologia ou crença, é importante para o ser humano acreditar numa possibilidade além do fim pela morte física. Senão, de que valeria lutar pela continuidade da vida?
9 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com