• Cabala News

Que céu foi esse?

por Amir Renan | Kabbalah Centre

colaboração de Vera Santos | Kabbalah e Amazônia - grupo de estudos


O Zohar diz, céu em hebraico é "hashamayim", e o Zohar diz: porque o céu é hashamayim? Inclusive a primeirissima frase da Biblia diz: bereshit bara elokim (Deus criou no princípio) et hashamayim (céus) veet haaetz (terra).


A primeira frase da Torah tem a palavra céu. E porque o Criador chamou o céu de hashamayim? E o Zohar responde: porque o céu é ESH (fogo, vermelho, laranja) e MAYIM (água). Até aí tudo bem. E o Zohar diz: o céu tem o segredo da PAZ, pois nele vivem os dois inimigos: fogo e água - mas vivem como amigos. É o segredo da paz. Por que?


O Zohar diz, existe espaço e tempo para tudo no mundo. O céu tem o momento do sol, fogo, e o momento da água. Na energia da paz, tudo pode ser e tem o direito de existir. Sem anulação. "No princípio o Criador criou a paz" - e também, o Zohar diz, e o fogo é o "desejo de receber", e a água "doar", e o Criador gosta de ambos, que possamos receber tudo na vida, sermos felizes, e também de doações, e entregas, sempre dos dois, sem anulação.

E fomos recebidos hoje (16/4) a noite que é o ULTIMO dia de Pessach com essa energia: paz e equilíbrio.


Paixão e serenidade. Entrega absoluta, e reclusão. Coluna central. Hoje (7/4) no por do sol até quarta-feira (8/4) no por do sol, é o dia exato em que o Mar Vermelho se abriu, e milagres ocorreram como nunca vistos antes. E o Rav Ashlag diz que a era messiânica tera uma característica peculiar: shalom (paz).


Shalom em hebraico é Shin Lamed Vav Mem. Shin é fogo, Mem é água, e o Lamed-Vav no meio mantem ambos em paz.


O que é Lamed Vav? É o poder do 36. E os 72 Nomes foram usados para abrir o Mar Vermelho, que os Kabalistas dizem que é o poder do 36 duplicado.


O que é 36? A Kabbalah diz: o Or HaGanuz, a Luz Oculta, ou seja, a Luz que está escondida querendo se revelar desde a Criação. Ela é capaz de trazer a PAZ milagrosa que tanto sonhamos e nem acreditamos ser possível. Duas vezes 36 é a Luz Oculta depois Revelada (72).


Vamos meditar com os 72 Nomes de Deus para revelar a Luz da escuridão - Covid-19 - para virar a Luz Revelada trazendo redenção para cada pessoa, sem exceção. Nossa FÉ é nossa ARMA. No principio Deus criou os céus (esh-mayim)... logo, quando olhamos para o céu, ele é a primeira Criação, a mais velha, sábia, o Mestre dos Mestres, cujo ensinamento é o poder da paz.

12 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com