• Cabala News

Prosperidade e Sonhos

por Fernando Martins | Gotas de Cabalá

O Rio das Bênçãos - de Biná a Malchut

“E recolheu Iossef todo o dinheiro encontrado na terra do Egito e na terra de Canaã...” (Vaigash 47:14)


O dinheiro do Egito flui através de Iossef, carruagem de Iessod. Iossef é nosso canal para a sefirá Iessod. Para chegar ao nível de Malchut (mundo físico) toda a Luz passa através de Iossef. Por esse motivo, todo dinheiro também flui através dele. Isso está ligado ao conceito de “assim como acima, é abaixo”.


Se acessamos a Luz, com certeza todo o resto virá até nós. Muitas vezes perseguimos apenas a manifestação física. Mas se nos conectamos ao espiritual, receberemos tudo de forma ininterrupta.


Sefirá Iessod - Iossef - Sonhos e Prosperidade


Iossef não é apenas o canal dos sonhos, mas de todas as manifestações físicas, da Prosperidade (espiritual, mental e física, inclusive o dinheiro).

Na verdade, tudo o que sobe ou desce através da Árvore da Vida passa por Iossef, por isso o chamamos de “Rio das Bênçãos”. E Iessod é o portal para tudo o que desce (águas masculinas) e também para tudo o que sobe (águas femininas) através de nossas orações e nosso compartilhar.


O compartilhar é um conceito importante para a Prosperidade. Quando desejamos algo, o primeiro passo é compartilhar aquilo que desejamos receber. Só assim, através de nosso merecimento, é que tudo vem à nós.


Viemos ao mundo por um motivo apenas: transformar nossa vontade de ‘receber para nós mesmos’, em vontade de ‘receber para compartilhar o que foi recebido’. Por isso os cabalistas ensinam que só terminamos de receber algo quando compartilhamos esse algo.


A prosperidade espiritual é capaz de trazer felicidade verdadeira e permanente, enquanto apenas prosperidade física nos deixa sujeitos aos julgamentos do mundo físico, que pode desaparecer de um momento para outro.


“A fonte de onde brota a prosperidade está no espiritual, não no físico.”

Rabino Joseph Saltoun


Existe um, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:

Samech, Alef, Lamed – O Poder da Prosperidade


Através desse Nome Sagrado reconhecemos que a Luz do Criador é a maior fonte de toda a prosperidade e bem estar espiritual e físico. Com essas letras, invocamos as forças da Prosperidade e do Sustento, e pedimos disciplina para manter nosso ego em xeque quando os outros cheques começarem a chegar.

Com essa combinação, movemos todas as coisas.


A somas dessas 3 letras é 91, a mesma da palavra “Amen”, que nos abre o rio das bênçãos de nossas orações, trazendo-as para o físico; também a mesma da soma de dois nomes Divinos (o Tetragrama-26 + Adonai-65) o primeiro dos mundos superiores, o segundo do mundo físico. Por isso, debloqueia os 57 canais da prosperidade e do sustento espiritual e físico.


19 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com