• Cabala News

Parque no Equador conta a história de Jerusalém

matéria e foto reproduzida do site www.bras-il.com


Um parque interativo que conta a história de Jerusalém foi inaugurado este mês em Guayaquil, no Equador.


No espaço, aberto ao público das 06:30 às 22:00, pode-se visitar uma escada com 18 placas de bronze que contam a história da capital de Israel, uma Menorá (castiçal de sete braços) e a cidade em miniatura.

Ao longo da escada é contada a história da cidade. Começa em 1650 aC, quando Abraão apresenta seu filho como sacrifício até 2000 com a visita do Papa João Paulo II a Jerusalém.


No topo do monumento está a Menorá, que contém 30 relevos com imagens descritivas de eventos significativos na Bíblia e na história. Esta Menorá é uma réplica do desenho de Benno Elkan que foi entregue pelo parlamento do Reino Unido ao Parlamento de Israel em homenagem ao oitavo aniversário de sua independência.


A cidade em miniatura foi um modelo construído pelo artista equatoriano Fernando Insúa. Essa réplica é baseada no design do historiador e geógrafo israelense Michael Avi-Yonah. Representa Jerusalém no final do segundo período do templo, é composto por 10.400 casas, 70 metros de muralhas, 300 palácios e 50 torres distribuídas por toda a cidade.


O  Parque Jerusalém contém alto-falantes de última geração que permitem ouvir música em todas as áreas e com o uso da tecnologia, educa o visitante através de códigos QR para acessar mais informações sobre a história de Jerusalém. Além disso, o parque possui serviço Wi-Fi gratuito e pontos de carregamento gratuitos para tablets e telefones.


A inauguração contou com a presença da prefeita Cynthia Viteri, do Embaixador de Israel no Equador, Zeev Harel, e do Cônsul Honorário de Israel em Guayaquil, Johnny Czarninski, que financiou o projeto.


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com