• Cabala News

O que é o Tetragrama?

Por Rabino Joseph Saltoun


O Tetragrama é o nome sagrado de quatro letras em hebraico que são:

YOD, HEH WAW, HEH



É considerado o nome mais sagrado e representa a divindade. Normalmente esse nome é considerado o nome de Deus em hebraico, ou seja, o Deus dos Hebreus, segundo a teologia da compreensão da divindade e segundo a Cabalá, e não segundo as religiões.


A Cabalá é a essência, já as religiões e as instituições religiosas fizeram um "pacote" da essência e da divindade para oferecer ao público um conceito do divino em forma simples, causando uma incompreensão da divindade.


Por essa razão ninguém entende Deus, não se conectam com Deus, e essas pessoas religiosas que assumiram esse papel de forma pretensiosa, não conhecem Deus. Falam de Deus sem conhecer a fonte. Esta seria a raiz da distorção e ruptura da relação entre o ser humano e o Divino.


Todos os profetas, Jesus, Moisés, Buda, apenas citando alguns deles, tentaram apresentar o Divino de forma mais acessível, mais intima, e mais humana. A Cabalá consegue explicar esse tema.


O Criador Infinito é o nome que a Cabalá utiliza, pois através da Luz Infinita foi criada a Criatura Infinita. Essa Criatura Infinita tem forma, já a Luz Infinita não possui forma.


Qual seria a forma da Criatura Infinita? A resposta é: O Tetragrama, que é a forma das quatro letras que dão a forma à Criatura Infinita, e que foi criada para a Luz Infinita.

O Tetragrama representa o desejo completo da Criatura Infinita, que é o de receber a Luz Infinita. Portanto, através do Tetragrama podemos incorporar a consciência da Criatura Infinita em forma humana e, através dessa incorporação e assimilação, podemos receber a Luz Infinita.

Esse é o propósito de manifestar a consciência Divina em forma humana.


Quando Moisés mencionou os Dez Mandamentos no Monte Sinai, não falou em nome de Deus, mas sim incorporou a Luz Infinita através do Tetragrama e assim manifestou a consciência Divina em forma humana através dos Dez Mandamentos.

Jesus quando realizava milagres incorporava o Tetragrama dentro do seu Ser e através do Tetragrama ele conseguiu receber a Luz Infinita e compartilhar e canalizar a Luz Infinita operando os milagres, ou seja, por meio da energia da saúde, da prosperidade, por exemplo, era de fato a mente sobre a matéria.


Joseph Saltoun, Rabino, escritor e estudioso espiritual, é um dos principais guias do estudo da Kabbalah (Cabalá) em nossos tempos. Em 1982, aos 22 anos de idade, ele foi iniciado nesta Sabedoria Divina.

Desde então, ele tem ensinado em muitos países, e ao mesmo tempo escrevendo e publicando livros em diferentes idiomas. No Brasil dirigiu o Centro de Estudos de Cabalá, SP, nos anos 1997-2004. Fundou em 2009 o Instituto e Editora Meron - Dinâmica Cultural.

Atualmente, reside no Canadá e viaja o mundo passando seus ensinamentos espirituais da Kabbalah aos grupos de estudos.

Site: www.josepsaltoun.com.br

Facebook: joseph saltoun - Estudantes de Kabbalah


Livros publicados:

Kabbalah e Prosperidade – A arte de viver uma vida próspera e sustentável; Nos Passos do Hebreu – Uma viagem ao Egito, Jordânia e Israel ao espírito da Cabalá;

O Despertar da Consciência; Portal das Reencarnações; Orações Cabalistas, a Arte de Orar segundo a Cabalá; Reencarnação; Árvore da Vida; A Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo; Áudio da Prosperidade; Hagadá de Pêssach; Alma Gêmea (áudio); Astrologia – A Arte de Viver Bem (apostila) loja virtual: http://www.josephsaltoun.com.br/loja

51 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com