• Cabala News

O ideal e o sonho são os caminhos da Vida

por Henrique Andrade


O “ideal” de uma pessoa é em sua essência o desejo da sua Alma. É a síntese espiritual, intelectual e física de tudo o que aspiramos, e que nos acostumamos a chamar carinhosamente de “sonho”.

No mundo que admitimos como realidade, existem fronteiras e limites. As regras de conduta onde o indivíduo cresce, exerce um invisível, porém eficaz, freio ou cerceamento em suas ideias, levando ao condicionamento dos padrões de convivência social ou mesmo deturpando valores pessoais da herança familiar.


O “ideal e o sonho” emergem das profundezas da alma humana, ultrapassando os bloqueios cristalizados ao longo da nossa existência. Os ideais e sonhos nascem e trazem o conhecimento do “Eu” mais profundo, revelando informações que fazem compreender o estado da alma e do espírito.


O “sonho” manifesta a vontade do sonhador. Este sonho alimenta a imaginação e cria as ideias que mobilizam (motivos) o indivíduo na busca da sua realização, que se manifestará através da expressão e de acordo com a sua natureza. A força deste “sonho” é tamanha que a profissão, nem sempre previamente escolhida, é uma forma de expressar o “desejo da alma”, o “sonho”.


O indivíduo motivado, ou seja, emocionado por uma força maior poderosa é o gerador dos pensamentos, que são pacotes de sementes pré-determinadas, lançadas, semeadas neste mundo sem livre arbítrio, onde buscam terras férteis no trabalho incessante para criar uma situação, e assim permitir ao seu criador a realização do desejo. Aqui, agora, também podemos chamar o criador de sonhador.

Rotulei de “sonho” ou “ideal”, a vida em sua expressão máxima, trazida pelas atitudes corajosas dos seres humanos na busca de se relacionarem, fazendo uso inteligente da ferramenta da comunicação, na arte de crescer de forma sustentável.


Todo sonho é o projeto e a energia para a provisão dos recursos necessários contidos no desejo ardente de realização. O sonhador já se alegra em visualizar que através dele um fato será promovido, e, com isto, venha a melhorar o estado de vida pessoal, bem como daqueles que estão à sua volta.


A percepção de que este “sonho” vem da alma é um indicador para o ofício a ser exercido, em uma obra em que o sonhador precisa desenvolver.

Descobrir-se e ver-se é uma experiência luminosa capaz de decifrar o sentido da existencialidade.

25 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com