• Cabala News

O 3º Retiro da Cabalá em Carrancas atinge o ápice dos seus propósitos

Depoimento exclusivo do Rabino Joseph Saltoun para o nosso blog.

Participantes do 3º Retiro da Cabalá em Carrancas/MG

Para o Rabino Joseph, a realização do 3º Retiro à Cabala em Carrancas foi completo. O tema desta edição foi "Invista em Você", ou seja, investirmos na evolução e crescimento espiritual.

No mundo material aprendemos muito rápido a investir em bens como automóveis, imóveis, bolsa de valores, é necessário, porém esquecemos de investir na nossa alma, na nossa espiritualidade, no emocional.


Rabino Joseph Saltoun em um dos momentos de conexão com a natureza

Foram quatro dias de atividades intensas, e como de hábito, logo no primeiro dia (na noite de quinta-feira 5/9) o Rabino Joseph Saltoun realizou a "Inicialização à Cabalá", tanto para inciantes como para quem já estuda há muito tempo.

A escolha de Carrancas - cidade ao sul de Minas Gerais - é uma oportunidade para desligar-se dos grandes centros, agitação da vida, para mergulhar aos poucos, passo a passo para dentro desta dimensão metafísica e espiritual da nossa consciência espiritual.


Rabino Joseph transferindo conhecimentos da Cabalá

A cabala é o processo de auto descobrimento, quando nos descobrimos. A vida e o Universo se transformam numa aventura maravilhosa onde viajamos nas dimensões da nossa própria consciência e da alma.


No segundo dia (sexta-feira 6/9) ao por do Sol, o Rabino conduziu o ritual de preparo para o Shabat, dia cósmico da semana, quando abre-se o portal de conexão de um mundo atemporal, chamados de

"Paraíso", "Jardim do Éden", "Universo Paralelo", e nessa dimensão podemos acessar a nossa consciência divina, o Elohim* que está dentro de cada um de nós.

(*) Elohim é uma palavra hebraica que significa Deus. Elohim significa uma divindade, que está acima de nós.

Toda a intensão dessas conexões é ativar dentro de nós a consciência divina para que o Divino se manifeste em forma humana aqui na terra através de nós.


A pureza e clareza das águas de Carrancas ideal para o ritual do Mikvê

A Cabalá ensina também sobre afinidade ou assimilaridade que temos para alcançar ao longo da nossa jornada neste planeta a afinidade com a luz, com a essência do Criador que está dentro de cada um de nós e assim nos tornamos um canal de luz, e essa luz espalha para o nosso planeta amor, carinho, paz, compreensão, dignidade mútua e divindade coletiva entre todos os seres humanos.


A Cabala é uma sabedoria divina, não é uma religião, e resgata a cultura original de todos os povos no mundo, e especialmente o povo brasileiro e os nossos indígenas que vivem nesta terra com os quais compartilhamos a nossa casa.

Um dos objetivos deste Retiro foi o de aliviar o povo brasileiro de uma dívida cósmica que surgiu há mais de quatro séculos, quando os europeus aqui chegaram e não souberam valorizar os povos indígenas que habitavam as nossas terras já por milhares de anos.


Foram quatro dias de pura emoção que o Rabino Joseph transmite nos ensinamentos

Atualmente a humanidade percebeu que sem esses povos indígenas nós não conseguiremos preservar a natureza, uma vez que a vida urbana desconecta o ser humano da própria natureza. É de suma importância que haja integração com os povos indígenas, para que seja reconhecida a importância deles como parte integral da raça humana e assim aprendermos como interagir com a forma Divina por meio da natureza.


Na palestra de abertura do Retiro, o Rabino Joseph Saltoun enfatizou a dívida cósmica da cidade de Carrancas, sede do evento, que, no passado, os indígenas que aqui viveram foram atingidos com sofrimento e violência. O Rabino relembra que no segundo Retiro, em janeiro de 2019, muitas pessoas que participaram receberam mensagens sobre a importância de reverenciar e demonstrar respeito. Na ocasião foi realizada uma oração cabalista que reverencia a presença dessas almas.

Já neste terceiro Retiro um dos propósitos foi justamente para reconhecer a presença dessas almas e interagir com o mundo metafisico e com o mundo dos espíritos, para aliviar o povo carranquense da sua divida cósmica.


Momento singular de confraternização em volta do fogo em noite fria e calorosa entre os participantes

Para o Rabino Joseph este terceiro encontro serviu principalmente para que o evento gere frutos necessários ao povo brasileiro, para continuarmos a viver sem o fardo dessa dívida cósmica e que garanta ao planeta uma vida mais amena com paz, com amor, sem desastres e catástrofes, porque nada acontece por acaso. "Deus não castiga e os acidentes provocados pela natureza não são atos aleatórios" afirma o Rabino Joseph.

Segundo a Cabalá tudo tem um motivo, uma causa. Quando a causa é ruim, a Cabalá nos ensina como corrigir, transformar a causa negativa para uma causa positiva, para que o bem traga para nós as bençãos da natureza.


Rabino Joseph entre os anfitriões Anete e Claudinei

O Rabino Joseph finaliza o seu depoimento agradecendo a presença e participação de todos neste 3º Retiro, e em especial ao casal Anete e Claudinei que além de proprietários da Pousada Além das Formas, sede do evento, são guardiões espirituais de um legado que não podemos esquecer de valorizar, apreciar, aprender e ensinar. O Rabino também agradeceu

a todos os envolvidos direta e indiretamente promovendo bem estar na estada de todos nos quatro dias do Retiro, e assim consequentemente garantiram o sucesso do evento.


Imagens: Marcos Tironi

41 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com