• Cabala News

Negativo e Positivo, sempre lado a lado

por Fernando Martins


“O Criador não deseja que tenhamos menos; Ele deseja que tenhamos mais!”

Rav Berg

A Luz sempre traz o que é melhor para a nossa alma.


‘Quando acontece uma tragédia, ou um infortúnio, quem já aprendeu um pouco de Cabalá, não deve dizer: ‘O Criador sabe o que está fazendo’ ‘Ele sabe o que faz, tem um bom motivo para fazer isso’


“Isso não está certo! Seria atribuir uma coisa negativa ao Criador; como se Ele fosse um instrumento para trazer o negativo para o nosso mundo.”

É como nesse mês; Ele traz Tishá BeAv (9 de Av) que foi, por duas vezes o dia da destruição do Templo Sagrado (esse ano será 30 de Julho), porém traz também, nesse mesmo dia, a vinda do Messias. Os dois opostos ocorrendo ao mesmo tempo.


Dois opostos, lado a lado

Portanto, quando sucede algum infortúnio, ou desordem nessa vida, esse é o momento no qual "Ele" quer dar mais. Os dois opostos ocorrem ao mesmo tempo. Quando surge o caos, algo desagradável, nesse momento estão dispostas, lado a lado, e a resposta é que podemos remover o negativo, e teremos algo ainda melhor do que antes.


Porém, se ficarmos obcecados pelo aspecto negativo, e se nunca tivermos aprendido que podemos ter ambos os aspectos ao mesmo tempo, não iremos procurar o positivo. O Criador, quando traz algo aparentemente negativo, traz uma oportunidade para que possamos nos mover para cima, a fim de receber a Luz e elevar nossa consciência mais ainda do que anteriormente.


E se algum fato negativo ou estressante ocorrer, sempre que ocorre nesse momento, o Criador está esperando. Como ocorreu com Moisés, quando trouxe as tábuas de safira pela primeira vez, o que o povo tinha? O Bezerro de Ouro. Ao invés de receber a sabedoria, manifestava-se a idolatria.


Procurar a Luz de cada situação

Nesse mesmo momento que o desequilíbrio ocorreu, havia também algo maior do que se tinha antes, não menor. O Criador não deseja que tenhamos menos, deseja que possamos receber cada vez mais.


Há um nome que nos ajuda a receber sempre um potencial maior:

Dalet, Nun, Iud: Não Aceitar Menos

Meditando nessa combinação nossos olhos e corações permanecem focalizados na energia positiva, sem focalizar o negativo. Acorda nossa percepção e nossa paixão para nunca mais, nunca mesmo, aceitar menos.


Os limites e obstáculos são muros que surgem em nosso caminho quando focalizamos o negativo, retirando nossos olhos do que realmente desejamos.


Esse Nome Sagrado é também um código que desperta a Justiça e a Misericórdia.

A soma, 64, é a mesma de “brilho” (referente à Vênus), também “profecia” e “serenidade”.


Quando nossos desejos estão afinados com a Luz do caminho espiritual, assumimos nossa condição de seres humanos divinos, e não podemos aceitar menos do que isso. Aquilo que acreditamos se torna real.


12 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com