• Cabala News

Mensagem do Rabino Joseph Saltoun: 08|5|2020


Rabino Joseph na morada eterna do grande Tsadik

Na nossa linguagem cotidiana, a comunicação entre nós é feita através de palavras, talvez as mesmas palavras que usamos quando queremos falar com Deus e nos aproximar Dele.

Mas se são as mesmas palavras, o que é diferente das nossas conversas e o diálogo entre Moisés e o Criador na Bíblia?

Por que o acesso ao divino é tão natural para os Justos, é tao fácil, e para nós requer tanto trabalho e é tão difícil?

Será que Deus não quer nos escutar?


Temos a vontade do encontro próximo com Deus, mas camadas e camadas de negatividade criadas por nós mesmos, impedem acessar a nossa Alma, a nossa dimensão mais elevada que tem acesso direto ao divino, pois faz parte deste TODO Sagrado.

O corpo não sabe distinguir entre o Bem e o Mal, mas esta característica para a Alma é natural. A perseverança e persistência no caminho espiritual vem da força da Alma, para não deixar o corpo cair e cria um escudo de proteção contra o Anjo da morte.

Os Justos, seja Moisés ou Rabi Shimon Bar Yochai, não passaram pela Morte mas conseguiram fazer a misericórdia dominar o julgamento da natureza e encontraram a glória divina que existe no Mundo. O Hilulá(aniversário de falecimento) de Meir Ba’al Haness é comemorado hoje (8/5/20).


Imagem: Imagem do Rabino Joseph na morada eterna do grande Tsadik e sábio Meir Ba’al Haness, na cidade de Tiberiades, em Israel.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com