• Cabala News

Mensagem de Natal do Rabino Joseph Saltoun


Na tradição Cristã, Jesus é um modelo de como viver e agir da forma correta. Na judaica, o modelo do grande Mestre seria Moisés.


E Deus, onde ficaria?

Existe algo a ser comparado a Deus?

Mas será que ele está tão distante de nós?


Estudar Cabalá nos liberta de uma visão idealista do sagrado e aproxima o ser humano da divindade. O primeiro passo para o iniciado é passar por um período de limpeza e purificação. É um desapego em libertar-se de conceitos perfeitos dentro da lógica dos 5 sentidos e do mundo físico, até ficar sem nada.


Fugimos deste vazio. E é no vazio que descascamos as camadas de complicações na vida. A verdade aparece sem os véus que atrapalham a visão, e a Cabalá nos ajuda a transcender a complicação da história na Bíblia e na vida.


A arte de viver seria não tentar fugir da vida, e sim enfrentar a complicação e transcender a ela.

Ao estudar a Bíblia com a Cabalá saímos da ilusão. Nesta semana, a comunicação entre José e seus irmãos nos revela o paralelo que se manifesta aqui no nosso mundo: não conseguiam falar de forma pacífica. Mostra o ódio gratuito que é a principal causa do sofrimento humano.


Ao compartilhar, alimentamos a alma através da nossa criação, como recipientes, e nos aliviamos do Pão da Vergonha. Mesmo no mundo físico podemos deixar a nossa alma existir em uma dimensão em que não se sente vergonha.


Temos certeza que Deus está no controle, mas podemos e devemos estar também.


Chag Chanukah Sameach e Feliz Natal.

66 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com