• Cabala News

Lua nova de peixes - iluminando o subconsciente

Atualizado: Fev 28

24 de fevereiro de 2020, quando o sol se pôs, celebramos o nascimento da Lua Nova de peixes, que define o início do mês hebreu de Adar.


Mensagem do Rabino Joseph Saltoun



Peixes (em hebraico: Dagim) é o último sinal do ciclo zodiacal. Considera os outros sinais em uma forma natural e vê compartilhando como uma ação muito natural.


Peixes é um dos sinais de água e representa a coluna central deste elemento. Portanto, tem o poder de equilíbrio da água sinais. É costume dizer que grandes almas, aqueles com pequenas correções para fazer, geralmente reencarnar em peixes.


As letras hebraicas do mês são Kuf e Gimel. A Cabala percebe a carta Kuf como um 'Agente Duplo'. É a única letra do alfabeto hebraico em escrever normal que se prolonga até abaixo da linha de caligrafia, simbolizando a ligação com o reino inferior; o escuro e sombrio reino das nossas ilusões.


Kuf nutre a negatividade, envio de energia para o sistema de impuros, mas apenas para tornar a luz brilhar dentro dele. É assim que controla e imobiliza o mal, revelando todo o brilho da luz.


Kuf e Gimel juntos têm o valor numérico de 103, e o Ari Hakadosh - Rabino Isaac Luria, explica que existem 103 reinos inferiores dentro do nosso subconsciente. E o caminho para o escuro reino do nosso subconsciente é representado pela letra Kuf (que aparece com um " Tenda " de proteção, bem como uma extensão abaixo da linha de caligrafia, e é também chamado de "A tenda de união entre o divino e o ser humano".


A "perna" ou pela letra Kuf extensão representa o caminho que nos permite mergulhar mais profundo na parte interna do nosso subconsciente, o escuros reinos, mas com a tenda da proteção, para ter a certeza de que teremos sucesso em fazer aqueles reinos das trevas brilhar e levantar do plano inferior do nosso subconsciente, para os reinos mais elevados da nossa consciência divina: esclarecedor o subconsciente.


Em hebraico significa Adar espinha dorsal. É a parte mais importante que sustenta o corpo, ou todos os outros signos do zodíaco. Sem peixes, o zodíaco não pode existir. Devido ao fato de que é o último mês e expressa a totalidade.


O mês de peixes é beneficiado pela positividade da água e protegido por Júpiter. Nesta época do ano nos tornamos mais sensíveis aos outros. De acordo com a Cabalá, é o mês da felicidade.

"Quando o mês de Adar começa, devemos aumentar a nossa felicidade", uma citação dos nossos sábios.


Neste ciclo da Lua, não iremos apenas celebrar o mês de Adar, mas vamos permitir a felicidade de Adar para entrar dentro de nós.


Chodesh Tov (um bom mês) para todos!


Citações de rabino Joseph Saltoun é discurso sobre o mês de adar e da astrologia cabalística manual (em português brasileiro).

7 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com