• Cabala News

Lua Cheia de Aquário – Tu B’Shevat

Na segunda-feira 10/2, segundo o calendário lunar, abriu-se uma janela cósmica: o Ano Novo das Árvores, Tu B’Shevat.


As árvores nos fornecem sustento com seus frutos, abrigos com seus caules e oxigênio através das folhas, além da sombra contra o sol forte. Também nos dão um exemplo a ser seguido: lutam, ininterruptamente, contra a Lei da Gravidade (atração do mundo físico) e se elevam em direção à Luz; também, em seu crescimento, aprofundam suas raízes na escuridão, e o crescimento na direção da luz do sol é proporcional ao aprofundar das raízes na escuridão do solo, de onde retiram seu sustento.


Estamos intimamente ligados às árvores, assim como toda a vida do planeta, pois não haveria vida sem elas. Tudo no mundo físico está conectado, mas manifesta-se especialmente nos seres vivos.


Não é por acaso que a Sefirot é chamada de Árvore da Vida.

Como se vê, a árvore é o símbolo vivo da conexão com os mundos superiores. Essa é a importância da data cósmica em Tu B’Shevat, quando se manifesta plenamente a energia da Constelação de Aquário.


Os cabalistas sintonizam toda essa energia do Ano Novo das Árvores por meio de rituais simples, com a intenção de unir os 4 mundos.

Uma árvore sempre vai para o alto, porém, para que isso possa acontecer, aprofunda suas raízes. Então, aprofundemos nossas raízes nos mundos superiores, fazendo o nosso ritual, segundo a consciência de cada um, o importante é nossa intenção.


A seiva eleva-se das raízes para alimentar galhos, folhas, e na época certa, os frutos. Assim é com nosso trabalho espiritual, que iniciamos a partir da Luz que buscamos nas raízes profundas e escuras, assegurando que renderão frutos na época propícia.


Uma referência em português à simbologia do Sêder de Tu B’shevat, é encontrada na descrição de um pequeno ritual bem simples baseado em frutas. O importante é sempre fazer a conexão no período abençoado, e que nesse período possamos todos elevar nossas consciências, e aprofundar nossas raízes para revelar a luz.



5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com