• Cabala News

Livre Arbítrio ou Escolha?

por Rabino Joseph Saltoun

Quando o conceito da espiritualidade surge na cabeça de alguém que quer se tornar uma pessoa espiritualizada, a pergunta principal que deve ser analisada é: “Por que e para que quero aprender a Cabalá? Por que quero aprender Sufismo ou aprender Budismo? Por que e para que quero ser uma pessoa espiritualizada?


A Cabalá explica que existem duas dimensões: a dimensão física, que é ligada ao termo ‘reino’ (hebraico: Malchut), e a dimensão que é ligada à consciência metafísica (hebraico: Iessód). No mundo do reino temos nossos desejos e necessidades físicas. Estes são ligados à nossa existência e à nossa própria sobrevivência; são ligados ao nosso sangue. Por isso, é nosso dever cuidar do corpo para viver. Mas também existe outro trabalho, o trabalho espiritual que é voltado às necessidades da alma.


Trecho do livro: “Nos Passos do Hebreu”, do Rabino Joseph Saltoun, escrito a partir das gravações feitas durante a viagem pelo Egito, Jordânia e Israel, e amplamente ilustrado, disponível em nossa Loja Virtual:

https://www.facebook.com/commerce/products/1565524086835304/


5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com