• Cabala News

Lembre-se do dia da Shabat para mantê-lo sagrado


Zohar – Yitro 27


444 - “Lembre do dia da Shabat, para mantê-lo sagrado” (Shemot 20:8). Rabi Yitzchak citou o verso: “E Elohim abençoou o sétimo dia” (Gen 2:3) Sobre o maná, está escrito: “Seis dias deverão recolhê-lo, mas no sétimo dia, que é Shabat, nesse não haverá nada” (Shemot 15:26) (Ele pergunta:) “Se não havia alimento nesse dia, que bênçãos estavam ligadas à ele?”


445- Aprendemos que todas as bênçãos de cima e de baixo dependem do sétimo dia, e também aprendemos que não havia maná no sétimo dia, porque todos os seis dias superiores (Chessed, Guevurá, Tiferet, Netsach, Hod e Iessod) recebem suas bênçãos dele, e cada um emana sustento para o mundo abaixo da bênção que recebe do sétimo dia.


460 - “Portanto está escrito: “Entre Eu e os filhos de Israel” e porque toda a Fé está centrada na Shabat, o homem recebe uma alma adicional nesse dia, uma alma superior, uma alma na qual a perfeição existe, lembrando aquela do Mundo Que Virá. Portanto esse dia é chamado Shabat. O que a palavra Shabat significa? Esse é o nome do Sagrado, Santo Seja Ele (que é Malchut), o Nome que é perfeito por todos os lados (no dia de Shabat).”


O alimento espiritual se manifesta através da alma adicional que vem a nós durante o sétimo dia.

As três refeições da Shabat, realizadas após as três orações, têm a finalidade de trazer para o corpo a energia gerada por nosso trabalho espiritual, que, dessa forma, será manifestado no mundo físico.


Casamento no Céu e paz na terra.


Vamos receber a Noiva no Pomar das Maçãs Sagradas.


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com