• Cabala News

Experiência e legado do 4º Congresso Brasileiro de Cabalá Edição Amazônia

O evento reuniu palestrantes de diferentes escolas que ensinam a Sabedoria da Cabalá



Em mais uma participação em terras brasileiras, o Mestre da Cabalá Rabino Joseph Saltoun desta vez proferiu palestra na cidade de Belém, no estado do Pará nos dias 22 e 23 de abril, para um público seleto de estudantes da Cabalá. O evento reuniu também palestrantes de diferentes escolas do ensinamento da Cabalá e foi fundamental para consolidar os objetivos desta edição do Congresso.


A Evolução Espiritual do Ser Humano foi a pauta principal deste encontro com linguagem unificada entre os palestrantes. Neste entendimento singular e único, o Rabino Joseph aponta para a abertura e quebra de paradigmas para que sejam por mais vezes pronunciadas em nosso cotidiano, a real confiança intuitiva e despertar para aquela voz interna que nada mais é do que o chamamento da Voz Divina.


O crescimento e a evolução espiritual nesta geração são marcados por sinais, porém nem todos os seres humanos nascem com a abertura para a espiritualidade e consciência transcendental. “Ouvindo os nossos líderes espirituais, nos ajuda a transcender e superar preconceitos em relação à nossa vida, ao nosso ser, como também aos pensamentos, opiniões ou vozes da nossa intuição que vem de dentro da nossa alma”, destaca o Rabino Joseph.


Para o ser humano, em especial o estudante da Cabalá, esses elementos são preponderantes para que sejam superados bloqueios, obstáculos psicológicos e aceitar a voz da alma, a voz do Divino que vem nos guiando por milhões de anos. Por muitas gerações, nos afastamos dessa voz, dessa consciência do universo. Hoje temos mais abertura e mais coragem não só para enfrentar essa verdade, mas também para assimilar a prática dessa nova consciência espiritual, características da nova geração que está chegando à este mundo. Cabe salientar que esses novos fatores despertam não só a curiosidade, como também chama para uma necessidade do ser humano em saber como interagir novamente com a natureza e com a sua própria natureza.


“Os congressos aqui no Brasil nos ajudam a disseminar os ensinamentos da Cabalá, uma divina tarefa junto à este povo que servirá de exemplo pelo mundo nesta missão de desmistificação da Cabalá”. Rabino Joseph Saltoun, Mestre da Sabedoria da Kabbalah.

A Linguagem da União foi o tema principal do Rabino Joseph Saltoun, onde abordou a necessidade da prática dos mestres palestrantes, assim como para as lideranças espirituais, uma linguagem unificada de forma amigável perante o público quando o assunto é consciência espiritual e consciência da globalização. Para o Rabino Joseph, é fundamental essa união de lideranças espirituais para que sejam extraídas dúvidas e confusões do ser humano. A principal regra e base fundamental de praticar a espiritualidade, segundo o Rabino Joseph, é amar o próximo como a si mesmo.


Para o próximo congresso, edição São Paulo – dias 22 e 23 de setembro de 2018 – o conceito é o mesmo, ou seja, unir diversas culturas e opiniões. O tema desta edição será “O espírito da liderança”. Não por acaso a escolha deste tema, já que em outubro o povo brasileiro estará nas urnas escolhendo os seus novos líderes políticos. A Cabalá, como todos os ensinamentos espirituais, ensina como despertar o nosso líder interno, o líder espiritual que está dentro de nós para seguirmos as nossas vidas de forma mais confiante. Todo líder representa a voz dos liderados.


O Mestre da Cabalá, Rabino Joseph Saltoun ressalva a sua gratidão e felicidade pelas conquistas quanto à disseminação da Sabedoria da Cabalá junto ao povo brasileiro, que apresenta abertura à espiritualidade em geral e também em relação à Cabalá, em particular.


No encerramento do evento, o Rabino Joseph desejou a todos os presentes votos de sucesso para a evolução e crescimento na prática espiritual individual. Aos líderes espirituais e palestrantes, sugeriu a boa prática com modelo integral e honesto de uma vida espiritual. “Agradeço a oportunidade que o Criador, a Luz Infinita, permitiu de realizar o seu desejo que é o de fazer o bem ao próximo e assim conseguimos fazer o bem a nós mesmos”. Rabino Joseph Saltoun


texto: Fernando Luigi

foto: divulgação


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com