• Cabala News

Evento só para mulheres abordou temas espirituais de autoconhecimento e desenvolvimento

Atualizado: 4 de Nov de 2019

“O Feminino: Origem e Transformação” aconteceu no dia 13 de outubro no Espaço Ponte do Arco-íris



Promover um encontro com palestrantes mulheres para compartilhar conteúdos e ferramentas práticas para que elas possam melhorar suas relações conjugais, afetivas, familiares e profissionais, esse foi o propósito do evento O Feminino: Origem e Transformação, que aconteceu na cidade de São Paulo.


O Evento abordou temas do universo da alma feminina que permeiam o desenvolvimento e a expansão da consciência. Foram apresentados segredos que só podem ser compartilhados entre mulheres, como: A Origem da Criação, o mito do Pecado de Adão e Eva e como tudo isto influenciou no desenvolvimento da alma feminina; ferramentas para melhorar as relações afetivas e atingir uma vida plena; bloqueios a serem reconhecidos e alcançados para uma verdadeira busca da missão da alma feminina, tratando de relacionamentos, felicidade e amor (através da história e trajetória de Maria Madalena); a percepção da Casa como espaço sagrado e representação simbólica delas mesmas; como reconhecer o próprio potencial, força e missão, buscando o propósito de vida, entendendo melhor os desafios da evolução da alma através da correção da mesma.


A vivência trouxe palestras com diversos temas, “Origem e segredos da alma feminina” com Marli Franco de Camargo, estudante de Kabballah há 20 anos e também curadora do evento, dirige sua empresa de curadoria de conteúdo na área do desenvolvimento humano, espiritualidade e auto conhecimento, mostrou a partir do ponto de vista feminino a origem da criação, o pecado de Adão e Eva e as trajetórias das matriarcas Eva e Sara; como elas podem ter influenciado o desenvolvimento da alma feminina e quais bloqueios podem ter deixado até os dias de hoje. Como a antiga sabedoria da Kabbalah pode ajudar a lembrar destes bloqueios e entregar ferramentas práticas para serem atingidas uma vida plena e feliz.


"Maria Madalena: o caminho do reencontro com o sagrado”, foi o tema de Jane Ribeiro, advogada e há mais de 30 anos se dedicando aos estudos e práticas voltados à espiritualidade, abordou de forma alusiva, como, desde a aparição de Eva, considerada a responsável pelo chamado “pecado original”, o feminino foi desprezado e esquecido, e por que o sagrado deu lugar ao profano, intensificado com a chegada a este planeta da figura majestosa de Maria Madalena, quando o desprezo pela mulher chegou ao seu ponto máximo.


“Minha Alma, minha casa”, tema abordado por Jacqueline Diniz, consultora de harmonização de ambientes utilizando a combinação de conceitos da Arquitetura, Kabbalah e Feng Shui, fez reflexões sobre como os ambientes ao nosso redor revelam quem somos e podem ser usados como ferramentas de aprofundamento pessoal. Da mesma forma que o corpo pode representar a expressão física do Eu mais elevado, que é a nossa Alma, a nossa casa espelha o nosso Universo interno e externo. Múltiplos campos enérgicos pulsam ao nosso redor e são constantemente alimentados por nós.


Renata Chaya, professora de Kabbalah desde 2012 e consultora emocional e espiritual, fez reflexões e exercícios práticos para encontrarmos o caminho de evolução da nossa alma abordando os três pilares da nossa vida: nossa missão e propósito, nossos desafios e obstáculos e a correção da nossa alma com o tema “O caminho de evolução da alma feminina”.


O evento contou ainda com as dinâmicas: "Mulheres de Corpo e Alma”, com Maria Auxiliadora Gomes Freitas, terapeuta holística. Com o propósito de despertar a consciência corporal, integrando e acordando cada parte do corpo, trazendo o estado de atenção para o presente, para si mesma e assim poder fazer um reconhecimento enquanto ser único pertence ao grupo e a Alma grupo feminina que será formada neste encontro.


A “Alquimia do Feminino”, foi o tema da palestra de Morgana Moura, terapeuta holística, aromaterapeuta, astróloga, estudiosa e pesquisadora de fitoterapia brasileira e sabedorias ancestrais de ginecologia natural de diversos povos, é uma vivência terapêutica que religa à poética do ser, despertando nossas memórias, expandindo a consciência no propósito de reconhecer, e cocriar possibilidades e novas realidades.


Dentro da programação foi realizada ainda uma dinâmica chamada “Aqui e Agora!” com Luciana Garcia, estudante de Kabbalah há quase 20 anos, realiza eventos de cunho espiritual e de desenvolvimento humano. Já realizou mais de dez eventos sobre Kabbalah e desenvolvimento humano.


A curadora do evento e palestrante, Marli Franco de Camargo, nos informou três fatos importantes:

1 - Exceto a palestrante Renata Chaya, as demais palestrantes são alunas do Rabino Joseph Saltoun.

2 - O evento doou parte da sua renda para uma instituição de combate à violência contra a mulher.

3 - O Módulo II já está sendo elaborado.


13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com