• Cabala News

"Então a Luz da Lua será igual a Luz do Sol" (Isaías 30:26)

por Tabata Rachel Katytuxkias

Estamos nos aproximando rapidamente da Era Messiânica - o mundo onde é sempre Shabat - quando "a luz da lua será igual à luz do sol".


As mudanças cataclísmicas que acontecem à medida que o fim se aproxima resultarão em considerável sofrimento e desarticulação, frequentemente chamadas de Chevelê Mashiach, "as dores do parto do Messias".


E aqui compartilho uma meditação que pratico e asseguro que nos dá bom efeito logo à primeira vez. Eu a pratico dentro de casa mesmo andando pela sala ou jardim:

"Quando você andar, medite para que as suas duas pernas sejam as Sefirot de Netsach e Hod.

Quando você olhar para algo com os seus olhos, medite para que os seus olhos sejam Chochmach e Bina.

Medite desta maneira com relação a todas as partes do seu corpo. Também contemple que você é um veículo para a Santidade mais Alta. Este é o significado do versículo: "Em todos os teus caminhos conheça-O"

(Provérbios 3:6 )


(pag 281 - O Ari - livro Meditação e Cabalá de Arieh Kaplan)


Esta meditação ou treinamento aonde percebemos a Árvore da Vida que somos, é bem semelhante à meditação taoista ensinada pelo meu Mestre Liu Pai Lin, chamada de "O Caminhar do Tai Chi" que pratico há mais de 30 anos como medicina interna.


Arieh Kaplan menciona apenas as 4 Sefirot que vocês viram acima, porém, quando ele diz "medite desta maneira com relação a todas as partes do seu corpo", vocês já sabem que se referem aos dois braços como Chessed e Gueburah (para direito e esquerdo), e também Tifereth para o tronco e Lessod ligado a área dos genitais e baixo ventre (região das águas).


Desejo um caminho de Purificação para todos nós!

Amén.

15 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com