• Cabala News

Em busca de "qualidade de vida"

Por Henrique de Andrade


Algumas vezes tenho me perguntado: o que é a qualidade de vida?

Dia destes uma pessoa querida veio se despedir e informar que estava saindo da cidade de São Paulo e rumando para uma cidade no sul do país. Contava ela que estava buscando uma melhor qualidade de vida e tentaria a sorte nessa cidade litorânea.

Desejo sinceramente que ela possa ter sucesso para onde vai, e as portas estarão abertas caso queira retornar. Ela, desde o momento em que nos conhecemos, mostrou-se uma pessoa engajada, criativa, trabalhadora fervorosa e dona de uma personalidade brilhante.

Entrou nos corações e em nossas vidas como um vento forte desses dias ensolarados de outono, e da mesma forma, partiu rapidamente em busca do El Dourado – qualidade de vida.

A questão é que em busca dessa qualidade de vida, muitos deixam a terra em que nasceram, familiares, amigos, iniciando uma nova jornada em terras distantes, e neste caso específico ela transferiu-se para o próprio país, desejosa que algum fato novo aconteça – fenômeno, e que isso possa levar a sua vida para melhor.

Isto é uma ação forte, movida pelo desejo de mudanças no cenário em que ela vive, acreditando que a partir do acontecimento desse fenômeno a vida vá andar, a riqueza vá fluir, o amor crescer e o sucesso florescer.

Esta condição humana é uma realidade. É verdadeiramente importante para todos nós fazermos uma consulta interna e avaliar em que nível encontra-se esta questão das mudanças, quer sejam as que promovemos ou estão em andamento em nossas próprias vidas, já que ela é inerente a todos.

É preciso também admitir que a partida para uma nova cidade é para quem tem coragem, vejo isto também nessa pessoa. Caso de migrantes e imigrantes que conseguiram atingir o sucesso é de conhecimento público.

Então do que falamos aqui? Acredito que todos nós aprendemos durante a busca por uma qualidade de vida que tinham que tomar decisões. Costumamos ver a biografia de inúmeras personalidades que triunfaram. O ponto em comum nelas é que para conseguir chegar ao sucesso, passaram por situações difíceis e mantiveram a determinação investindo em seus sonhos. Precisaram abrir mão de determinados comportamentos, assim, aprendendo a lidar com outros que não tinham tanta familiaridade, até mesmo buscar alguns que até desconheciam. Em outras palavras, tiveram que transformar as suas atitudes para conseguir ultrapassar os obstáculos.

A Sabedoria da Cabalá nos diz que: “tudo neste mundo físico é um reflexo de nosso mundo interno”. Neste ponto podemos entender que a qualidade de vida não é algo que veio ao nosso encontro como um bilhete de loteria contemplado, e, sim, o resultado do trabalho empreendido e com um profundo envolvimento.

A Cabalá enfatiza que a qualidade de vida não é algo para se encontrar, mas algo para criar em nosso mundo interno através da consciência espiritual, bem como desenvolver todos os dias no local onde estivermos em qualquer parte do mundo.

Melhorar a vida é um ofício de caráter espiritual, empreendido em todas as dimensões do ser humano. Atuar com propósitos de melhoria da Qualidade de Vida é possível no conjunto de seus pensamentos, nos seus ideais, nas emoções, na visão, nas boas palavras, no olhar e em tudo que o homem puder manifestar.


Desejo que todos estejam bem!


5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com