• Cabala News

Deixar a Luz entrar

Revelar o Oculto – Nossas Portas e Janelas


por Fernando Martins


Pense num raio de sol, entrando em sua vida e iluminando todas as partículas de poeira não víamos, pairando no ar. Antes do raio iluminar a escuridão, elas já estavam ali, só que não as víamos, nem tínhamos consciência delas. Foi nosso gesto de abrir as janelas que as revelou.


A Cabalá funciona dessa maneira.


Quando penetra a penumbra que nos envolve, a Luz da Cabalá ilumina a causa oculta atrás do caos que nos assola. Ilumina as respostas ocultas em todas as nossas perguntas. Revela e remedia a causa original de nossos males, ao invés de simplesmente tratar os sintomas. Esse é o poder da Luz Espiritual.


Podemos encarar a ilusão do mundo da matéria como uma escuridão que nos impede de enxergar a causa verdadeira, da qual todas as coisas materiais não passam de um reflexo, por isso quando um raio de Luz penetra em nossa mente, revela o que até então estivera oculto de nossos olhos.


Existe um dos 72 Nomes Sagrados que nos ajuda a fazer isso: Mem, Iud, Chaf – Revelar o Oculto

Essa combinação de letras nos traz o poder de observação e a habilidade para enxergar a verdade e a coragem para lidar com ela. Também nos protege nas viagens, e em empreitadas perigosas.


As letras dessse nome somam 70, a mesma soma da palavra “Sod” (Samech/60, Vav/6 e Dalet/4) que em hebraico significa “segredo” ou “oculto”. É muito boa para facilitar o entendimento e a compreensão dos segredos da Cabalá e dos Ensinamentos espirituais. Especialmente recomendada para se meditar antes de estudar o Zohar, pois ajuda a desvendar seus profundos códigos e mistérios.


A era de Aquário, é o momento de revelar os segredos, de abrir as janelas e deixar o sol entrar.


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com