• Cabala News

Contrato com a vida renovado


Rabino Joseph Saltoun

Lua Cheia do signo de Virgem, mês de Elul, e a duas semanas que antecedem o o Ano Novo Cabalístico, o Rosh Hashaná que é sempre celebrado na Lua Nova do signo de Libra, foram os ingredientes para a realização do evento "Renove o seu contrato com a Vida" no dia quinze de setembro.

O encontro reuniu quatro palestrantes: Jacqueline Diniz, Esther Shani, Yonatan Shani, e o mestre da Sabedoria da Cabalá Rabino Joseph Saltoun.


O Rabino Joseph abordou o tema sobre a "Mitologia e a Astrologia segundo a Cabalá", de relevante importância para a ocasião, para a entrada na consciência divina e também para que seja entendido as influências da astrologia no signo de Virgem que ajudam no processo preparatório para o Rosh Hashaná.

"O signo de Virgem nos ajudam a sermos analíticos fazendo diagnóstico, auto-avaliação e preparar o nosso 'advogado' para o Rosh Hashaná, , explica o Rabino Joseph.


Rosh Hashaná - o Ano Novo Cabalista - é sempre celebrado na Lua Nova do signo de Libra e, segundo a Cabalá é o dia de um Tribunal Cósmico em que todas as almas de todos os seres humanos no mundo, não importando a religião, credo, são julgadas e aparecem perante o Criador para uma avaliação, do que passou no ano que findou, preparando-se para o Novo Ano onde cada um de nós é julgado pelas ações negativas e positivas. Ainda segundo a Cabalá somos julgados neste "Tribunal Cósmico", por ações e projetos que deveríamos ter realizado e não aconteceu.

"Cada ano, cada ciclo, temos um compromisso com a vida, com a nossa alma, para cumprir a nossa missão em cada ano uma etapa, e assim evoluir para um passo à frente", explica o Rabino Joseph.


O tema "Independência Emocional" e o preparo para o Rosh Hashaná foram apresentados pela palestrante Esther Shani.

"O Segredo Cabalístico toque do Shofar", foi o tema abordado pelo palestrante Yonatan Shani.

O Shofar, um dos instrumentos de sopro mais antigos feito de um chifre de animal casher(limpo) que na tradição judaica é um instrumento sagrado e que é utilizado no Rosh Hashaná como meio de abertura do portal de conexão para cancelar todos os julgamentos.


Jacqueline Diniz

Harmonização de ambientes utilizando as sabedorias do Feng Shui e da Cabalá, foi o tema da palestra de Jacqueline Diniz, arquiteta e cabalista. O tema abordou conhecimentos sobre as bençãos que principalmente o nosso lar prospere com amor e saúde.


19 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com