• Cabala News

Chanuka - Chamas da Alma

Oito dias que nos elevam ao Paraíso - Sefirá Biná - através da Geometria Sagrada

Mensagem do Rabino Joseph Saltoun


Chanuká, 25 de Kislev – Natal 25 de dezembro

Neste ano de 2019, o primeiro acendimento será na noite deste domingo, 22 de dezembro e 25 de Kislev.


O número 25, segundo a Cabalá, é o número que representa a Sefirá Malchut, o Reino, nosso mundo físico. E a entrada para Árvore da Vida está além dos opostos, além da escuridão física, está aberta para os que querem iluminar, trazer a Luz Infinita para a Sefirá Malchut.

Hoje em dia, na Era Messiânica, não existe hoje nenhum justo, nenhum santo para salvar o mundo; cada um de nós tem que fazer o trabalho do justo. Então temos que assumir a responsabilidade e trazer a Luz Infinita, romper os bloqueios psicológicos e das religiões, através da Geometria Sagrada, a Gematria.


Me lembro que, a primeira vez, no Brasil, vivenciei a união, quando fui chamado a visitar uma casa, onde fizemos as duas preces juntas. Acendemos a Chanukiá, as velas de Chanuka e também as luzes da árvore de Natal, celebrando o nascimento de Jesus. Foi uma vivência muito especial para mim, uma das experiências mais importantes de minha vida.

A partir daí, entendi que temos de transcender as barreiras do tempo, literalmente, e praticar juntos essas festividades, mas com a consciência certa. A consciência que une as almas, numa consciência só.


Juntar esses dois eventos para criar amizade, compreensão mútua, amor, paz e tudo o que qualquer ser humano está procurando nesse momento.


“Se alguém está procurando um milagre, talvez isso seja o melhor milagre que nossa consciência humana seja capaz de realizar.”


Nesses dias, não temos de acender somente as velas da Chanukiá, mas temos que acender a chama da alma, aquela chama que nenhuma escuridão é capaz de apagar, trazendo a Luz do divino para o mundo físico.


Shabat Shalom a todos!

Chanuká Sameach!

Feliz Festa das Luzes!


13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com