• Cabala News

Câncer - Removendo o ressentimento

por Rabino Joseph Saltoun


Este ano, nos dias 22 e 23 de junho, tivemos a Lua Nova do Câncer - Tammuz em Hebraico (começou a 21 de junho quando o sol se pôs e terminou em 23 de junho quando o sol se pôs). Foi um mês governado pela Lua e pela Constelação de Câncer. As letras do mês são Chet (relacionadas com o sinal) e Tav (relacionadas com a Lua).


Não é por acaso que o sinal de Câncer está relacionado com a Lua, que de acordo com a Astrologia Cabalística tem uma enorme influência sobre a nossa vida emocional e sobre a água do elemento, que está presente são os nossos corpos.


Hoje em dia não prestamos muita atenção à nossa vida emocional, pois o nosso mundo está mais focado no intelecto e na racionalidade. O mundo acadêmico em geral não alcança a dimensão emocional do ser humano.


Em hebraico o nome para o sinal de Câncer é "Sartan", que é uma palavra que pode ser dividida em duas partes: SAR, isso significa "remover" ou "afastar-se" e TAN que vem da palavra "Tinah", que significa "ressentimento". Então, o nome "Sartan" em hebraico significa "remover o ressentimento".


Por esta razão, os Cabalistas explicam como remover o ressentimento, porque o ressentimento é a doença real, não o cancro.


O câncer é a cura que remove o ressentimento. O problema aparece quando o ser humano não acorda para a necessidade de remover o ressentimento, e acaba morrendo devido ao ressentimento e não por causa do câncer (que veio curar a pessoa).


13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com