• Cabala News

BO: "Venha Comigo para onde Eu estou."


O Zohar explica que no primeiro verso da porção de Bo, Deus disse a Moisés que viesse onde Ele está, para chegar até onde ele pode lutar contra o Faraó na consciência, ensinando-nos que nunca podemos eliminar o caos no nível físico, somente no domínio metafísico.


Somente vindo à Deus, Moisés poderia destruir o faraó no domínio físico. Para destruir completamente a negatividade, devemos chegar à raiz; apenas se livrar da pessoa negativa nunca foi a resposta. Já vimos isso de tempos em tempos ao longo da história. A Segunda Guerra Mundial deveria ter sido a guerra para acabar com todas as guerras, mas a mídia disse que em qualquer momento no tempo, existem 36 guerras acontecendo em algum lugar do planeta.


Como aprendemos nas duas porções anteriores do Livro de Shemot, não estamos discutindo faraó ou os egípcios, estamos discutindo o caos que persiste no mundo e que um dos 72 Nomes de Deus - Mem, Tzadik, Resh (que é o código do Egito) - ajudará a remover o caos em todas as formas.


A ciência está procurando a conexão entre a mente e a fisicalidade. Eles ainda não encontraram a ponte. Nós encontramos a ponte; é a mente sobre a matéria. Portanto, o que Deus estava dizendo para Moisés fazer é chegar à raiz do caos. Não vamos tratar o caos superficialmente. Precisamos da raiz metafísica, não da semente da fisicalidade. Vai além, como o câncer vai além. Volte 30 anos e lide com o câncer nesse nível. O que aconteceu, não há sinal físico, nenhuma expressão física de qualquer doença ou doença existente. Como você faz isso? Voltamos à raiz metafísica.


É isso que a Bíblia está nos ensinando. Deus está nos dizendo "BO, Venha Comigo para onde Eu estou. Eu estou em um nível não físico de realização." Deus está acima do nível de qualquer coisa de natureza física. Então, quando Deus disse: "Venha para o Faraó", Ele quer dizer, venha Comigo para este domínio acima da natureza física, porque é o único domínio onde podemos eliminar o caos."


Extraido do texto sobre a porção de BO do Zohar, escrito por Rav Berg


Destaque do editor:

Apesar de ter sido escrito 1400 anos após o evento no Monte Sinai, o Zohar concluiu que não podemos mudar uma palavra da Bíblia; não podemos manipular as palavras para chegar a um entendimento lógico das histórias. O Zohar diz que, mesmo após 3400 anos de equívoco nesta tradução, é difícil nos desapegar. Continua nas traduções hoje, que ainda persistem em traduzir a palavra bo como "ir".


4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com