• Cabala News

Além do Horizonte

Palestra do Rabino Joseph Saltoun no Congresso Brasileiro de Kabbalah em Brasília | DF


Curso de Cabalá Integral programado para estudantes inciantes e avançados.


A cabala nos ajuda a enxergar uma realidade além dos cinco sentidos, além do horizonte. Neste curso, os participantes aprenderam os conceitos mais básicos da cabalá, e também como praticar e exercer a consciência da cabalá da nova era no dia a dia, principalmente para sair da consciência reativa para entrar numa consciência mais proativa, procriadora, pró vida.


É uma mudança na qual todos estamos passando conscientemente ou inconscientemente nesta geração. A cabala oferece meios e também ferramentas mentais, emocionais, para facilitar essa transição, essa mudança, para que o ser humano saiba que tem um propósito além do caos e confusão em nossa vida, tenha uma ordem que vem de uma dimensão metafísica, e temos que acessar essa dimensão metafisica e trazer essa ordem metafisica divina para a nossa vida.


Trata-se de uma escolha voluntaria de cada um de nós, com a plena consciência de que a salvação não virá de uma força externa, quer seja de Deus, seja de um profeta. A salvação é um processo para aprendermos como aproveitar e assimilar as energias cósmicas em nossa vida para nos salvarmos, ou seja, um processo de auto-salvação ou de redenção.


Para o Rabino Joseph foi muito satisfatório reunir todos para passar o Shabat na noite de sexta-feira na Sinagoga da Congregação Israelita em Brasilia chamada ACIB. Os participantes participaram do Shabat numa Sinagoga, alguns deles pela primeira vez presenciando o ritual judaico de cabala Shabat, e assistiram também à uma dança folclórica israelense. "Foi um dia muito alegre e feliz e muito importante foi 'quebrar as paredes' e celebrar a diversidade", comenta o Mestre da Cabalá Rabino Joseph Saltoun.


Ainda no Distrito Federal, o Rabino manteve contato com alguns deputados que se dedicam aos trabalhos legislativos, que estão aceitando os conceitos como meditação, espiritualidade.


Ao término de sua participação no Congresso da Cabalá em Brasília, o Rabino conclui que o mundo está em processo de mudanças, muitas vezes não em ritmo esperado mas está mudando e as pessoas estão se abrindo, até mesmo os políticos, aos conceitos que no passado eram considerados tabus e hoje o mundo está bem aberto porque os seres humanos estão mudando.


Para o Rabino Joseph, esta edição do Congresso foi uma experiência muito rica e assim deseja que as sementes que estão sendo plantadas venham a dar bons frutos hoje e no futuro.


texto e foto: Enilce Versiani


7 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com