• Cabala News

A Lua Nova de Leão



Nesta quarta-feira, 22 de julho entraremos na Lua Nova de Leão,começando o mês hebraico da AV.

Caf e Tet são as letras do mês, relacionadas ao Sol e à constelação de Leão, respectivamente.

O Leão tem um significado muito especial e é uma das quatro criaturas sagradas; os outros são o boi, a águia e o homem. O Zohar nos ensina que a energia que chega ao nosso mundo chega através desses quatro canais que manifestam a pura Luz.

Estamos em um período de 3 semanas “estreitas” que terminam no 9º dia de Av (Tisha B'Av). Tisha B'Av 2020 começará na noite de quarta-feira, 29 de julho e termina na noite de quinta-feira, 30 de julho.

O Sol, durante o signo de Leão, começa a brilhar de maneira extremamente extrema: destrói ou constrói, não há meio termo ou, como a Cabala chama, a Coluna Central. Portanto, durante o mês de AV os raios do Sol podem queimar ou fornecer uma energia curativa. Quando o fogo está em sua forma bruta, ele pode destruir se não for processado, controlado e direcionado adequadamente.

Usamos o fogo para cozinhar a comida, mas todos nós sabemos que se esquecermos a comida no fogo, ela queima e causa perda. Portanto, nunca devemos deixar o fogo sem vigilância; devemos sempre cuidar dele e mantê-lo sob controle.

O Rabino Isaac Luria revelou no século 16 os segredos da Cabala, explicando como podemos filtrar a energia desequilibrada a partir das 3 semanas. Através de algumas permutações muito simples do Tetragrammaton (baseado no Sistema das Três Colunas), podemos criar uma proteção mental e espiritual para nos trazer a Luz de Leão, mas sem o julgamento severo e as conseqüências negativas da nossa história passada, que é registrada na Consciência Coletiva.

Chodesh Tov (um bom mês) para todos!

Rabino Joseph Saltoun


Quem é Joseph Saltoun?

Joseph Saltoun, Rabino, escritor e estudioso espiritual, é um dos principais guias do estudo da Cabalá em nossos tempos. Em 1982, aos 22 anos de idade, ele foi iniciado nesta Sabedoria Divina.


Desde então, ele tem ensinado em muitos países, e ao mesmo tempo escrevendo e publicando livros em diferentes idiomas. No Brasil dirigiu o Centro de Estudos de Cabalá, SP, nos anos 1997-2004.


Atualmente, reside no Canadá e viaja o mundo passando seus ensinamentos espirituais da Kabbalah aos grupos de estudos.


Livros publicados:

Kabbalah e Prosperidade – A arte de viver uma vida próspera e sustentável; Nos Passos do Hebreu – Uma viagem ao Egito, Jordânia e Israel ao espírito da Cabalá;


O Despertar da Consciência; Portal das Reencarnações; Orações Cabalistas, a Arte de Orar segundo a Cabalá; Reencarnação; Árvore da Vida; A Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo; Áudio da Prosperidade; Hagadá de Pêssach; Alma Gêmea (áudio); Astrologia – A Arte de Viver Bem (apostila)


loja virtual: http://www.josephsaltoun.com.br/loja

16 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com