• Cabala News

A In-Formação

Por Henrique de Andrade


Hoje em dia existem diversos meios de comunicação como: livros, revistas, rádio, televisão, internet e outros. O acesso às informações tornou-se algo, em nosso tempo, de extrema facilidade com o advento da internet. Informações são recebidas e enviadas em questões de segundos de um lado a outro do planeta. Tudo isso contribui para que as pessoas tenham acesso a uma quantidade de dados que em gerações passadas levariam vidas e vidas para acumularem.

O que se faz necessário hoje é uma verificação sobre ‘quem’ está postando as mensagens. Tudo que estamos lendo é uma verdade? O que estamos lendo contribui para o crescimento pessoal?

Enfim, verificamos que existe uma quantidade enorme de cursos que ensinam as pessoas a serem “formadores de opinião” – é uma pessoa que tem conhecimento e os meios para influenciar e modificar a opinião de outras pessoas nos campos social, moral, político, econômico e outros.

A observação de avaliação das “fontes” dessas informações é de fundamental importância, pois acreditar sem questionamento ou filtro, pode levar uma pessoa a danos morais, mentais, emocionais, físicos e financeiros.

A crença sem critérios em uma informação negativa ou indevida é semelhante a um vírus no computador: começa a gerar lentidão, perda de qualidade, caos em seu sistema de processamento, não mais executa as funções para as quais foi programado.

O problema do ser humano atualmente não é a falta de informação e sim o excesso, o exagero. As informações recebidas podem ser usadas para o nosso bem ou de outros, porém, existe a tendência em não aplicá-las na própria vida ou começar a manipular outros.

Lembre-se de Babel. Isso aconteceu há milhares de anos atrás e essa “doença” continua nos tempos de hoje. Imperadores e Impérios caíram por não conseguirem lidar com a “Força da informação”. A Cabalá nos diz que esse obstáculo é algo além do tempo, espaço e movimento, e, de certa forma, está descrevendo a nossa geração, assim como todas. Trata-se de uma consciência atemporal e descreve o que está acontecendo em nosso subconsciente coletivo e de toda a humanidade, individualmente também.

Trecho retirado do livro a ser lançado no final deste ano de 2020 – “Kabbalah e a Oração mais Poderosa do Universo – Ana Bechoach”

5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com