• Cabala News

A Consciência

A “consciência” cria a realidade física material, emocional e mental em todos os seres.


por Henrique Andrade


O que é a consciência?

A consciência é o um “atributo” altamente desenvolvido na espécie humana, e é por onde ela toma, e através dela, criam-se as possibilidades para subir níveis mais altos de integração e do conhecimento junto ao conhecimento. Assim ela (consciência) tem não apenas a percepção definida dos fenômenos próprios de sua existência interior e exterior, mas também, se apropria do conhecimento dessas percepções, se capacita a reger os conceitos morais e éticos que conduzem as ações ou intenções relacionadas com si próprias ou com outras pessoas.


O atributo do “conhecimento” é uma ação ou resultado da ação expressa pelo ato praticado. Ele pode ser extraído desde que se ponha a atenção ao ato, no momento dessa ação ou até depois.


Onde estamos?

Talvez essa seja uma das questões mais importante para começarmos a entender todo o processo de vida dos seres humanos. Fisicamente, estamos aqui neste mundo chamado Terra e conhecemos o processo de nascimento até a morte, mas isso não é suficiente para realmente chamarmos de vida plena. Os valores intangíveis como amor, conhecimento, alegria e sucesso fazem parte das necessidades humanas e encontram-se em níveis ou dimensões da vida que estão além da matéria.


Podemos chamar esses valores ou bens intangíveis de “Forças” ou “Poder” e todos os seres humanos podem acessar essa realidade imediatamente, para isso, precisamos iniciar o processo de libertação da nossa própria mente, por darmos como “verdades” absolutas os ambientes e informações que aprisionaram a própria “consciência” numa dimensão ilusória e transitória que é a menor parte da realidade de todo o processo da Criação, a qual todos estamos inclusos.


Essa dimensão física é um mundo finito e é consequência das decisões tomadas em planos superiores da qual estamos e participamos, antes mesmo de se iniciar toda a Criação. Essa transição, do Infinito para o mundo finito, ocasionou momentos críticos nos quais os seres humanos passaram por inúmeras situações e ainda colhem os frutos de suas (nossas) escolhas. Se uma pessoa aceita ou não essa condição, é algo particular, porém, a situação se mantém.


Sair do “Infinito” onde existia um “estado de consciência total” para uma “dimensão finita e limitada” foi algo que exerceu tamanha pressão sobre a consciência de nós seres humanos, e, devido a essas condições e escolhas nesse trajeto, grandes bloqueios foram gerados em nossas mentes e a Luz Infinita foi barrada com sua magnificência e prazer infinitos.


O estado de consciência que cada pessoa se encontra é a “dimensão da realidade” que ela passará nesta encarnação, ou seja, uma pessoa pode acordar super contente enquanto outros podem se sentir extremamente zangados.


Segundo os cientistas, os seres humanos utilizam de 3 a 5% da capacidade mental, já a Cabalá nos diz que só utilizamos menos de 1%. Os sábios da Cabalá nos falam que a “dimensão física” é menos de 1% de toda a Criação e a parte espiritual constitui os outros 99%. Tomemos como exemplo uma fruta ou qualquer outro alimento que ao comer, estamos introduzindo no corpo 100% da massa do alimento, e, a Cabalá diz que essa massa toda (100%) não passa de 1% de sua verdadeira estrutura, porém, se não atentarmos para a sua porção energética e propósito pela qual ela foi criada, estaremos rejeitando os 99% constituídos de energia que ela possui.


Esse exemplo da fruta, representa muito bem o propósito da Oração Oração Ana Bechoach, conduzir o leitor da dimensão da consciência do 1%, para uma dimensão de consciência mais profunda dos 99%, através do poder que essa Oração é revestida.


Carlos Henrique de Andrade é um estudioso de Cabalá, escritor, pesquisador e palestrante há mais de 30 anos, tendo iniciado seus estudos com o mestre em Cabalá Rabino Joseph Saltoun, em 1997 na cidade de São Paulo. Mantem o método de ensino praticado dos cabalistas originais, como: Rabino Shimon Bar Yochai - autor do Zôhar, Rabino Isaac Luria, Rabino Joseph Saltoun, entre outros.

Participa ativamente dos eventos do Instituto Meron Dinâmica Cultural presidido pelo Rabino Saltoun, sendo colaborador nos livros editados, em apostilas e eventos publicados pelo Rabino Joseph Saltoun.

Autor do livro “O Homem em Números”, ministrou diversos cursos relacionados a Cabalá, Tarot, Numerologia, atendimento individual em consultas, condução de grupos em viagens para vivências junto a natureza em cidades de Minas Gerais. Fez o “Caminho de Santiago de Compostela”/ Espanha, a cidades históricas de grandes cabalistas em Israel, visita as pirâmides do Egito, vivências na floresta amazônica e atua como membro do Instituto Meron – presidido pelo Rabino Saltoun no Brasil.

Atualmente reside na Cidade de Santana de Parnaíba – SP e trabalha ativamente na divulgação da Sabedoria da Cabalá.

23 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com