• Cabala News

A Cabalá explica a visão metafísica da criação

Atualizado: Mai 26


Cabala News entrevista Carlos Henrique Andrade que nos exemplifica e nos traduz da melhor forma o espírito da Cabalá. Nesta conversa ele nos dá dicas de leituras e livros para todo o público interessado em conhecer a Sabedoria da Cabalá.


CN: A Cabalá pode ser considerada uma religião?

Henrique: Cabala não é religião inclusive temos conhecimento de que católicos, evangélicos, muçulmanos, entre outras religiões, também estudam a Cabalá.


CN: Há restrições para estudar Cabalá?

Henrique: A Cabalá está disponível e ao alcance de todos os seres humanos independentemente de raça, religião, sexo e nacionalidade. A Cabalá explica como e porquê nós e este universo fomos criados.


CN: De que forma a Cabalá influencia o ser humano que inicia os estudos?

Henrique: A forma, postura e intenção como nos envolvemos com algo, influencia profundamente nos resultados. Da mesma forma como as obras literárias produzidas impactam profundamente no leitor, expectador ou recipiente.


CN: Então o estudo da Cabalá é transformador? Como?

Henrique: De certa forma é um dos ensinamentos mais profundos. O encontro de duas energias geram um resultado e materializa uma realidade negativa ou positiva para os seus envolvidos. Semelhante àquele ou àquela que procura uma parceria, a questão é se ele procura para depositar amor ou extrair o vigor. Assim as obras literárias podem colaborar ou gerar mais problemas e confusões, pois o autor, ou também chamado de fonte, pode ser de águas limpas ou poluídas e até tóxicas.


CN: Qual a sua recomendação para uma leitura de conhecimento da Cabalá?

Henrique: Recomendo as obras publicada do Rabino Joseph Saltoun pelo fato de conhecer e saber de suas intenções e das suas ações já realizadas em muitas partes do mundo.


CN: Haveria então uma sequencia de leitura para compreender a Cabalá?

Henrique: Uma sequência de livros que vai tornar acessível os conhecimentos da Cabalá e inseri-lo de forma a compreender os conhecimentos metafísicos, ou sentido mais profundos dos acontecimentos geradores dos fatos na vida dos seres humanos são:

1º - "O despertar da consciência"

2º - "Kabbalah e as chaves secretas do universo"

3º - "A árvore da vida"

4º - "Kabbalah e a prosperidade"

5º - "Orações Cabalistas"

6º - "Kabbalah e a reencarnação"

7º - "O estudo das dez Emanações Luminosas"

8º - "O portal das reencarnações"


CN: Você nos informou uma sequência de publicações, seria este o caminho para iniciantes?

Henrique: Essa sequência serve para todos leitores, independentemente de ser iniciante ou para quem já estuda a Cabalá. Estamos falando de forças que permeiam e estão atuantes. Para os iniciantes, as publicações propiciam esta imersão de forma compreensível e saudável.


CN: Qual seria então o efeito das publicações para quem já vem estudando a Cabalá?

Henrique: Para quem já conhece algo ou até mais aprofundado, a leitura é renovadora e nos faz mergulhar em dimensões mais profundas. Os livros que citei possuem um alcance profundo, o contato pessoal com o autor ou pessoas que estão profundamente envolvidas acentuam e aprofundam ainda mais. É semelhante à vivência de um casamento, quando passamos a viver na prática e assim temos uma visão e contato com forças que nem se quer imaginávamos.


CN: Para finalizar, o que você complementaria como recomendação aos leitores?

Henrique: Os livros acima citados e o conteúdo de cada um são como uma estrada que levam o leitor a um plano da existência, em que ele é conduzido ou reconduzido àquelas esferas superiores, onde estão a sabedoria e entendimento que propiciaram a criação do homem e de todo universo. No final entramos.em contato nos apropriando novamente do nosso livre árbitro e assim podemos decidir com consciência o que realmente queremos fazer e construir em nossas próprias vidas. Para aqueles que já possuem a compreensão desses movimentos e que essa compreensão seja entendida como prática, recomendo o livro "Os Passos do Hebreu".


Biografia:

Carlos Henrique de Andrade é um estudioso de Cabalá, escritor, pesquisador e palestrante há mais de 30 anos, tendo iniciado seus estudos com o mestre em Cabalá Rabino Joseph Saltoun, em 1997 na cidade de São Paulo. Mantem o método de ensino praticado dos cabalistas originais, como: Rabino Shimon Bar Yochai - autor do Zôhar, Rabino Isaac Luria, Rabino Joseph Saltoun, entre outros.

Participa ativamente dos eventos do Instituto Meron Dinâmica Cultural presidido pelo Rabino Saltoun, sendo colaborador nos livros editados, em apostilas e eventos publicados pelo Rabino Joseph Saltoun.

Autor do livro “O Homem em Números”, ministrou diversos cursos relacionados a Cabalá, Tarot, Numerologia, atendimento individual em consultas, condução de grupos em viagens para vivências junto a natureza em cidades de Minas Gerais. Fez o “Caminho de Santiago de Compostela”/ Espanha, a cidades históricas de grandes cabalistas em Israel, visita as pirâmides do Egito, vivências na floresta amazônica e atua como membro do Instituto Meron – presidido pelo Rabino Saltoun no Brasil.

Atualmente reside na Cidade de Santana de Parnaíba – SP e trabalha ativamente na divulgação da Sabedoria da Cabalá.


50 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com