• Cabala News

A Árvore da Vida

por Henrique Andrade


“E formou o Eterno Deus ao homem (Adám), pó da terra, e soprou em suas narinas o alento da vida; e foi o homem alma viva. E plantou o Eterno Deus um jardim no Édem, no oriente, e colocou ali o homem que formou. E fez brotar o Eterno Deus, da terra, toda árvore cobiçável a vista e boa para comer, e a árvore da vida (estava) dentro do jardim, e a árvore do saber, do bem e do mal”.

Gênesis

A Essência e Dimensão da Árvore da Vida

A Árvore da Vida é a consciência da certeza e vida eterna que está acima do bem e do mal – Árvore do Conhecimento. Nela encontramos toda a Sabedoria acumulada da existência – milhares e milhares de anos, este conhecimento pode dar a força e coragem para que se façam as mudanças necessárias de comportamento na vida.

A Árvore da Vida se refere ao reino que reside além dos cinco sentidos, além da percepção humana. Nesse reino reside a ordem infinita, a certeza e a plenitude. É um reino sem tempo, espaço ou movimento. É um domínio onde o conceito da imortalidade é uma realidade distinta, e é a fonte de toda alegria e prazer que sentimos neste mundo.

A conexão com a Luz Infinita.

A conexão com a Árvore da Vida permite a utilização da energia para remoção de todo o caos e os problemas que se confrontam na existência diária.

O propósito na vida – a tarefa de cada um é o de reatar-se à força infinita da plenitude, a qual é a verdadeira fonte, assim como a origem do ser humano.

Cada transformação de um desejo reativo egoísta em comportamento proativo nos aproxima ainda mais da essência primordial.

Cada correção, independente do grau de transformação, nos conecta ainda mais à esse mundo infinito, canalizando a Luz para dentro da própria vida, através da medida apropriada de cada atitude: paz de espírito, saúde, prosperidade, abundância e o direito de nos tornarmos a causa por trás das realizações, restringindo assim os efeitos das circunstâncias externas.

O propósito do homem

Vivemos hoje em uma sociedade em que os valores morais estão mudando constantemente. Muitos são honestos, íntegros, porém é um desafio permanecer nesta condição, e é preciso muita coragem. Não me refiro aqui somente do roubo material, mas também das artimanhas ou estratégias utilizadas que fazem com que ao longo do tempo, a própria consciência (mente) fique perturbada e sombria.

O layout do ser humano assemelha-se à Árvore da Vida, ou seja, nosso corpo é a versão micro de toda estrutura do Universo. Cada ação promove uma significativa influência em todo o meio ambiente – entenda aqui ‘meio ambiente’ como a própria mente, familiares, lares, trabalho, sociedade, planeta (elementos da natureza como ar, fogo, água e terra).

Entender e meditar sobre a Árvore da Vida é um trabalho de autoconhecimento e a oportunidade de assumir a responsabilidade pela melhoria da qualidade de vida pessoal e coletiva. São ferramentas poderosas que permitem o encontro único do homem com Deus (religação), propiciando àqueles que praticam a capacitação de ser o verdadeiro dono de seu destino, como também ter a visão de uma vida eterna de bênçãos recebidas do Criador.

Nós, seres humanos, somos os recipientes da Luz Infinita do Criador.


Biografia:

Carlos Henrique de Andrade é um estudioso de Cabalá, escritor, pesquisador e palestrante há mais de 30 anos, tendo iniciado seus estudos com o mestre em Cabalá Rabino Joseph Saltoun, em 1997 na cidade de São Paulo. Mantem o método de ensino praticado dos cabalistas originais, como: Rabino Shimon Bar Yochai - autor do Zôhar, Rabino Isaac Luria, Rabino Joseph Saltoun, entre outros.


Participa ativamente dos eventos do Instituto Meron Dinâmica Cultural presidido pelo Rabino Saltoun, sendo colaborador nos livros editados, em apostilas e eventos publicados pelo Rabino Joseph Saltoun.


Autor do livro “O Homem em Números”, ministrou diversos cursos relacionados a Cabalá, Tarot, Numerologia, atendimento individual em consultas, condução de grupos em viagens para vivências junto a natureza em cidades de Minas Gerais. Fez o “Caminho de Santiago de Compostela”/ Espanha, a cidades históricas de grandes cabalistas em Israel, visita as pirâmides do Egito, vivências na floresta amazônica e atua como membro do Instituto Meron – presidido pelo Rabino Saltoun no Brasil.


Atualmente reside na Cidade de Santana de Parnaíba – SP e trabalha ativamente na divulgação da Sabedoria da Cabalá.

16 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por CabalaNews. Orgulhosamente criado com Wix.com